Marcadores principais

Resenha: Procura-se um marido

24.9.13

Título: Procura-se um marido.
Autora: Carina Rissi.
Editora: Verus.
Número de páginas: 474.
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Livro no: Orelha de Livro - Skoob.

A cada dia que passa, eu me convenço mais de que existem ótimos escritores aqui no Brasil, e esse livro da Carina Rissi só me fez confirmar ainda mais de que estou certa em minha opinião. Procura-se um marido já estava na minha booklist a um tempinho, achei que a história seria divertida, fofinha e quem sabe um pouco emocionante, mas eu não esperava encontrar personagens assim tão marcantes, acontecimentos surpreendentes, e uma história maravilhosa, que como diz na sinopse, me fisgou até o fim.

Narrado em primeira pessoa, o livro gira em torno de Alicia, uma mulher de 24 anos, que age como adolescente no quesito maturidade. Adora uma balada, já vistou vários lugares do mundo em sua vida e já se meteu eu muitos problemas. Seus pais morreram quando ela tinha apenas 5 anos, e acabou sendo criada por seu avô Narciso, um rico empresário que sempre lhe deu tudo - principalmente o fundamental: amor fraternal. Porém já nas primeiras páginas, Narciso morre. Como se já não bastasse para Alícia perder o avô que tanto amava, ela ainda é excluída da herança de Vô Narciso. Quer dizer, não totalmente excluída: ela receberia sim sua parte na herança deixada por seu avô, mas para isso precisaria se casar e permanecer casada por no mínimo um ano. Mas Alícia não pretende se casar de verdade, aliás ela sempre dizia que jamais se casaria na vida. É ai que ela tem a brilhante ideia de por um anúncio no jornal alugando um marido de faixada por um ano. O plano até funciona em parte, mas, por culpa do coração de Alícia, as coisas acabam fugindo um pouco do controle e sua vida toma um rumo que ela jamais poderia ter imaginado.

Os personagens do livro são ótimos! A começar pela Alícia, que eu imaginava antes de começar a leitura ser uma garota mimada e sem conteúdo, mas é justamente o contrário: ela possui um coração enorme e uma personalidade forte que combinados fizeram com que eu simpatizasse bastante com ela. E nem tem muito o que falar do Max, o marido temporário que Alícia encontra, ele é simplesmente o máximo! Até mesmo quando ele e Alícia se conheceram, em uma situação bastante inusitada, e ele não foi nada simpático, eu já gostei dele, mas depois que Max mostrou sua verdadeira personalidade e seus verdadeiros sentimentos, foi impossível deixá-lo de fora da minha listinha de personagens literários favoritos, ele é muito fofo.
"-...Mas sabe o que eu acho?
- O quê?
- Que você não deu abertura pra ninguém se aproximar. Quando você baixar a gurda, vai ver que tem muita gente louca por você e você nem desconfia."
- Max, página 217.
Eu adorei a Mari, a melhor amiga da Alícia, que sempre estava lá para ajudá-la quando preciso e que me fez rir muito durante a leitura. Falando em rir muito, a família do Max é muito engraçada! Especialmente seu irmão mais novo, o Marcus.

Acredite em mim: esse chick-lit tem uma história muito mais surpreendente do que parece, é cheio de reviravoltas que acabam te prendendo completamente na leitura! Ao menos foi assim comigo. A forma como Alícia evoluiu durante as páginas, a ligação forte que ela jamais deixou de ter com seu avô mesmo após a morte dele, a história dela com o Max, os segredos por trás do testamento de Vô Narciso, as mentiras descobertas, as verdades reveladas... Em fim, muitos acontecimentos que, juntos, fizeram de Procura-se um marido um livro perfeito!

Por fim, pra deixar quem já está com vontade de ler Procura-se um marido com mais vontade ainda, um dos meus vários quotes favoritos:
"Fiquei um pouco irritada. Não era assim que acontecia no cinema. Nem nos livros! Cadê a parte em que o cara sexy olha para a mocinha e um momento mágico acontece? Onde estava a música melosa de fundo, que embalaria o final da cena, em que o cara diria: "Me desculpe, você está bem?", e eu responderia, um pouco tímida, corando e desviando o olhar devido à intensidade do momento cataclísmico "A culpa foi minha. Eu devia ter prestado mais atenção". Então ele sorriria, estenderia a mão para me ajudar a levantar, mas não a soltaria, e ficaria ali, me encarando com as pupilas dilatadas, como se o restante do mundo houvesse desaparecido, e só se daria conta de que não estávamos a sós no planeta quando alguém passasse por ali e esbarrasse em seu ombro. Cadê isso tudo? Não que eu quisesse ter um tórrido romance ou algo do gênero, mas, se era para protagonizar uma cena tão manjada e cafona quanto aquela, eu queria o pacote completo.
Pensando bem, não queria, não.
E na verdade o cara nem era assim tão sexy."
- Páginas 33 e 34.
Classificação:  
Espero que tenha gostado da resenha. E você, já leu Procura-se um marido?
♦ Beijo grande e até a próxima postagem ♦

26 comentários:

  1. Este livro já está na minha lista. Sua diva, fica me fazendo inveja, mesmo u-u

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Ok, meu comentário foi muito sem noção e conteúdo: eu li sim a sinopse, viu? Não se preocupe :3 Adorei demais o livro! Além de ser escrito por uma autora brasileira, possuí personagens marcantes, como disse, certo? E eu adoro isso ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que você lê de verdade as postagens Juu, sem estresse. =3 Sim, é exatamente isso! Como não adorar? <333
      Beijo! ^^

      Excluir
  3. Que legal a resenha, pelo que você disse parece ser bom mesmo... Só que ás vezes fico meio em dúvida porque todos os livros que tu resenha são perfeitos e favoritos u.u masoq
    Quando minha mãe viu as fotos dos seus livros que chegaram no face - ela tava atrás de mim, acho - ela falou o que uma menina queria com um livro desse HUAHSUHA! Mas parece ser bem legal e engraçado mesmo, só não curti muito a Alicia, pelo menos na descrição - mas tu diz que ela não é vazia como se parece, o.k....
    Haha, adorei a resenha flor!
    Beijoca

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que reparei que os únicos não 5 estrelas e favoritos que resenhei são A última música e A maldição do Tigre =P Mas isso é porque eu procuro ler apenas livros que fazem meu gênero e quando leio algum que eu realmente não gosto, prefiro nem resenhar aqui... Mas não precisa ficar na dúvida, minha opinião sobre todos os livros que resenhei é verdadeira! ^^
      Ashuashaus' meu pai disse a mesma coisa quando eu falei que eu queria comprar um livro chamado 'Procura-se um Marido'. Ela é mais legal do que parece a primeira vista, vai por mim! ;)
      Obrigada! ♥
      Beijo! ^^

      Excluir
  4. Caramba, você só faz resenhas maravilhosas! Aqui no Brasil tem livro bom sim é só saber procurar.
    "Alicia, uma mulher de 24 anos, que age como adolescente" Ok já amei a Alicia, pensei na hora que li na Avril Lavigne kkkkkkk
    Sabe você não tinha que colocado as citações do livro, me deixou com muita vontade de ler ele, se a minha mãe brigar comigo por eu insistir pra ela comprar pra mim vou falar que a culpa é sua! kkkkkkkk

    300 beijos
    http://coisinhasdegarotas99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga, fico feliz que goste delas! ^^ Sim, é exatamente isso.
      Ashuashuas' bem, a Alicia tem atitude, então talvez lembre um pouco nossa diva Avril mesmo. u__U
      E eu assumo a culpa Tifane, o livro é perfeito! \O/ kkkkk'
      301 Beijoos! ♥

      Excluir
  5. Esse livro é muito amor! A Carina soube desenvolver uma história clichê mas ao mesmo tempo inovadora, já que tudo no enredo é tão bem colocado! Gostei muito da Alicia, uma personagem muito divertida e simpática - dependendo do momento, rsrs - e, bem, o Max, que é um verdadeiro príncipe - momento clichê #modeon <3 Já sabe que, inclusive, vai ter continuação de "Procura-se..." né? Amei totalmente quando a Carina deu essa notícia! <3
    Beijos, e ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor, com certeza! A Carina é uma ótima escritora, conseguiu me surpreender bastante durante a leitura de Procura-se um marido. ^^ A Alicia me fez dar muitas risadas e ela sabe ser simpática - quando quer =P - Max::::<333 príncipe com certeza!
      Sei sim! \\O// Inclusive eu pirei quando li essa notícia por ai. ♥
      Beijos e obrigada! ^^

      Excluir
    2. Para td !!! sério mesmo ? vai ter continuação ?
      ADOREIII !
      aguardo ansiosíssima kkk

      Excluir
  6. oi florzinha, tudo bem? estou organizando um pequeno "amigo secreto" entre as blogueiras para o Natal.. Se formos analisar, está bem próximo né? hehe
    Se quiser participar, passa lá no meu blog e deixa seu e-mail para contato, endereço e blog... Vai ser super divertido!!! Qualquer coisa, também pode mandar um e-mail para mim, (raay-c2@live.com) confirmando sua participação!! (Se quiser espalhar para suas amigas, pooode!! :DDD )
    Espero você, princesa.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite! Vou ver se participo.
      Beijos! ♥

      Excluir
  7. Nosssssa é do Brasil essa escritora? Quase que eu comprei esse livro u.u
    Meu, amei o design do blog. Sério! SEGUI.
    p-aradoxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! =D Poderia ter comprado, tem minha recomendação. u__U
      Muito obrigada! ^^

      Excluir
  8. Taís, eu quero esse livro. *o* UIAHSAIHSUIAS' É outro que está na minha wish. u.u

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUAHSUAS' Só digo uma coisa Carol: ocupa um lugar super merecido na sua listinha! É ótimo. u__U

      Excluir
  9. PARA TUDO!!
    Esse livro parece perfeito Taís!! Ah vou ler....
    Taís... Eu to aqui na expectativa para você postar a outra parte do conto "A Arte do Destino"!! Ta tão boa a história que eu to querendo ler o resto.. huashuash
    Taís... Eu acabei de fazer um post no CF. Uma resenha também. Vê se ficou legal! É que eu não sei direito fazer igual você faz tão bem.... Então... se der, dá uma passadinha lá? rs
    Beijinhos...
    www.confessionsoflara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUASHUAS' É perfeito mesmo!
      Fico feliz que esteja na expectativa, logo eu postarei! ;)
      Claro! kk' Já tô lá. u__U
      Beijinhos! ♥

      Excluir
  10. Nossa que livro magico adorei estou morrendo de vontade ler rs, beijos

    - http://meninas-poderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca fui com a cara desse livro... mas me pareceu legal agora. Você sempre faz resenhas ótimas!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.o Sério? Por quê? Eu achei ele ótimo! Muito obrigada!
      Beijoooooos. ♥

      Excluir
  12. Avabei de ler esse livro e realmente ele é demais !
    meu preferido desse ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é demais!
      Um dos meus favoritos também. ♥

      Excluir