Marcadores principais

Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

9.9.13




Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista.
Autora: Jennifer E. Smith.
Editora: Galera Record.
Número de páginas: 224.
Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Assim que eu dei de cara com esse livro no skoob e li sua sinopse, fiquei com bastante vontade de colocá-lo na minha estante. Achei que seria divertido ler um romance que se passa em apenas 24 horas, e não demorou muito para que eu adquirisse meu exemplar. A leitura foi bem legal, inclusive, ao terminar de lê-lo, tive uma espécie de overdose de fofura.

O livro é narrado em terceira pessoa e começa com Hadley chegando no aeroporto, onde ela iria pegar um voo para ir a Londres assistir ao segundo casamento do seu pai. Nada de mais, se não fosse pelo fato de que o pai abandonou ela e a mãe sem mais nem menos, e agora queria que ela fosse ao seu casamento com uma outra mulher, e Hadley, muito magoada com o pai, não queria ir de jeito nenhum, só foi porque a sua mãe praticamente a obrigou.

Mas, por alguma razão, o destino quis que ela se atrasasse quatro minutos, o que a fez perde seu voo. Então ela precisou esperar o próximo, e nesse período de espera, acabou conhecendo Oliver, que a ajudou a carregar sua mala. E eles acabaram por pegar o mesmo voo, sentados um ao lado do outro, durante as 7:00 horas de viagem, conversando sobre os assuntos mais aleatórios possíveis.
Porém, ao chegarem em Londres, cada um seguiu seu rumo. Hadley foi para o casamento de seu pai e Oliver foi para outro evento que, ao menos ele disse, ser outro casamento. Não trocaram telefones, e-mails, nem nada. A chance de nunca mais se encontrarem na vida é grande, mas o destino resolveu agir novamente...
" - As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais chance de se apaixonarem do que as pessoas que se encontram em outros lugares." 
- Oliver, página 221.
A história do livro não está focada totalmente na relação de Hadley e Oliver, mas também na relação emocionante de Hadley com seu próprio pai e de Oliver com o pai dele. Eu gostei muito desse aprofundamento que a autora fez nas relações familiares dos personagens.
" - É aquela velha história - disse o pai -, se você ama alguém, deixe que se vá.
- E se não voltar?
- Alguns voltam, outros não - respondeu e apertou  o nariz da filha. - Eu sempre vou voltar."
- Diálogo entre Hadley e seu pai, página 120.
Em poucas páginas e em uma história simples que se passa em apenas 24 horas, Jennifer E. Smith conseguiu criar um livro tão belo que até me surpreendeu em certas partes. Ela desenvolveu no livro um romance inusitado e fofo, que você consegue sentir que é verdadeiro. A parte das relações familiares que foi explorada no livro acabou ajudando a tornar a história ainda mais bonita. Sem dúvida nenhuma, eu me apaixonei por A probabilidade estatística do amor à primeira vista, recomendo muito!


E para terminar, um dos meus trechos favoritos do livro:
" - Tá bom - diz ela, nervosa mesmo antes que as palavras saiam. A pergunta está em sua cabeça a horas. O melhor a fazer agora é perguntá-la. - Você tem namorada?
Oliver fica encabulado e o sorriso que dá ao baixar a cabeça é tão enigmático que irrita; é um sorriso com duas possibilidades, pensa Hadley. Pode ser apenas por ter achado graça, para fazer com que se sinta menos tímida tanto com a pergunta quanto com a resposta. Mas pode ser outra coisa também, uma coisa que deixa Hadley intrigada: talvez - quem sabe - seja um sorriso mais sutil que isso, uma manifestação compreensiva, um acordo não verbal entre eles, confirmando que tem alguma coisa acontecendo, que aquele encontro pode ser um começo."
- Página 81.
Classificação:   
Espero que tenha gostado da resenha. E você, já leu A probabilidade estatística do amor à primeira vista?

♦ Beijo grande e até a próxima postagem ♦

30 comentários:

  1. Só tenho uma palavra para descrever esta resenha!
    UAU!
    Sério, você conseguiu explicar muito bem a história, mas sem dar muitos spoilers!
    Gostei muito do livro, mesmo não sendo da minha zona de conforto!
    Amei!
    Beijos, ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cléo! ^^
      Ele é um livro super fofíssimo, eu recomendo bastante.
      Beijoos. ♥

      Excluir
  2. Haha' o que eu disse no outro comentário você confirmou agora! sempre ouvi dizer que esse livro era uma fofura só. Mas vendo a capa(que aliás é linda) sem ler a sinopse, pensei que era uma explosão de spoiler, pois achava que os dois personagens se casariam. Mas agora que li a sinopse, vi que não tem nada a ver. Sempre tive vontade de ler (mais pela capa e pelo nome que me chamou muita atenção) e agora já tá na listinha que só cresce, inclusive.

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu outro comentário e sim, eu confirmei total, hehe! E é justo o contrário: a capa não tem quase nada haver com os protagonistas, apesar de ser tão fofinha quanto a história é. ^^
      A Probabilidade... teve um lugar super merecido em sua listinha!
      Beijos. ♥

      Excluir
  3. Essa história deve ser super apaixonante, vou colocar na minha lista <3

    Beijo, Joy
    Acridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo! ♥ Coloque sim, terá um lugar super merecido na sua listinha. ^^
      Beijo! ;)

      Excluir
  4. Excesso de fofura total esse livro <3 Também me apaixonei pela história, como você já bem deve saber, e a autora simplesmente arrasou no desenvolvimento da história. Por mais que eu ame focos em romances, gostei bastante da importância em primeiro plano de fundo que ela deu as relação familiares; Hadley e seu pai me emocionaram demais, e a forma como cada um, aos poucos, volta a ser em frente é linda. O romance, nesse caso, pareceu um ponto de partida para as demais questões se desenrolarem, mas gostei mesmo assim. O romance da Hadley e o Oliver é muito carregado de sentimentos mesmo, né? <3 É uma coisa sincera, dá para ver. =) Amei demais!
    Beijos...

    P.S: Ah, aquele segundo quote eu acho uma fofura só! E o primeiro e o terceiro são tipo... <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, esse livro chega até a transbordar fofura! :3 Depois que eu li algumas resenhas dizendo que o romance deles ganhava apenas um foco parcial no livro, confesso que até pensei que me decepcionaria um pouco com a história, mas foi super o contrário ^^ ♥
      Com certeza! Muito carregado de sentimentos <333 Impossível não amar!
      Beijos. ♥

      Ps.: Exatamente isso! O 2º quote é muito bonitinho, e os outros dois foram os que mais me fizeram sorrir feito boba durante a leitura >.<

      Excluir
  5. Romance não é muito meu gênero favorito. Mas gostei da historia, quem sabe quando minha lista de livros desapertar um pouco eu não leia?
    Bjos >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a minha total recomendação Gioh! Mas já vou avisando: a história é muito doce u__U
      Beijos. ♥

      Excluir
  6. Aah eu comprei esse livro online, e ele chegará em alguns dias. Estou super ansiosa, depois desta maravilhosa resenha tenho certeza de que comprei um livro perfeito.
    *jupseds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei o meu exemplar online, pela saraiva. ^^ Comprou um livro perfeito mesmo! E obrigada pela parte "resenha maravilhosa" >.<

      Excluir
  7. Af, sua diva, dá esse e o Procura-se um Marido pra mim? u.u

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pensar no seu caso Juu. u__U
      Beijinhos! ♥

      Excluir
  8. Nossa,que fofura. Aconteceu o mesmo comigo quando eu li a sinopse,mas por enquanto ainda não tenho o livro. Confesso que estou super ansiosa para o ler,mas ainda está em stand by.

    O Oliver parece ser daqueles que têm um sorriso lindo que desarma uma mulher. kk Me apaixonei só de ler o techo. kkk

    Beijos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga lê-lo em breve. ^^
      O Oliver é mais ou menos isso ashuas' Impossível não se apaixonar. ♥
      Beijos! >.<

      Excluir
  9. Tipo, eu fico babando nesse livro, por enquanto em ainda não li. Mais pretendo, baixei ele aqui no computador, mais confesso que prefiro os livros do que os E-books (:

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto muito e-books, mas por Hadley e Oliver vale a pena o sacrifício! <33
      Beijos! ♥

      Excluir
  10. adorei a resenha. Eu nunca tinha ouvido falar nele, ele já entrou na minha listinha dos meus livros que eu quero ler *---------*

    HAHA' BJS

    sweetsecretfantasy.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yasmin! ^^ Ocupou um lugar super merecido na sua listinha, hehe. ♥
      Beijos! >.<

      Excluir
  11. Taís você tinha que trabalha em uma lojas de livros, tu faz agente se apaixonar pelos livros que você resenha. Cada vez que leio me apaixono por um kk. A historia é realmente fofa, e parece prender agente não só no romance mais na historia dos personagens como você disse. Adorei♥

    Beijos
    Acoglados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashauhsuas' Obrigada Bruna! Sim é exatamente isso: uma história fofa que prende total! ^^ #Amo
      Beijos. ♥

      Excluir
  12. Awnnnnn que lindo! Adorei a resenha, vou tentar pegar para ler depois. Achei massa se passar em 24 horas.
    Vou ler antes que minhas amigas leiam!!
    Beijim
    malumaluquete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muuuito lindo! <33 Obrigada, tente pegar pra ler sim, a história é bem legal. ^^
      Beijinho! ♥

      Excluir
  13. oooooooooi ^-^ fui atraída pela sua url haha' Lindo seu blog e amei seu post, o livro parece ser bom *---* gostei da sua resenha ^-^ Beijo <3

    uma-quase-perfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Muuuito obrigada Júh ^^ O livro é muito bom *---*
      Beijos ♥

      Excluir
  14. Você já sabe que necessito desse livro, agora porque me fazer entrar quase em depressão como uma resenha dessas? UAHSUAHSUHAS' Eu tinha ele nas mãos, mas aí escolhi comprar O Teorema Katherine e nunca mais o vi... :c A vendedora bem disse que ele era perfeito. u_u

    Aliás, estou esperando você me trazer o livro aqui. -q ASHUASUAHS'

    Beijos!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é simples: porque eu sou do mal. u__U Ashuahsuas' Que chato :( Eu também quero ler O Teorema Katherine um dia, mas ando com um pé atrás, já que o livro tem haver com teoremas e eu não gosto de matemática, não entendo matemática e quase durmo nas aulas de matemática '--' kkkkk'
      Ok, vou levar ai sim -qqq ashuashuas'
      Beijos. ♥

      Excluir
  15. Tenho um queda enorme por romances ♥ E esse por se passar em apenas 24hrs me chamou atenção. ótima resenha! Nossa, quanto tempo não passo por aqui.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! =3 Também me chamou atenção justamente por esse fato. Muito obrigada!

      Excluir