Marcadores principais

Resenha: A maldição do tigre

15.7.13

Uma das capas mais perfeitas que eu já vi. ♥
Olá! Lembra do último 8 on 8, no qual falei que estava lendo A maldição do tigre? Terminei de lê-lo recentemente, final de semana passado, quando tive um tempinho livre. Vim trazer a resenha dele hoje, bora conferir?

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



Quem me conhece sabe que meu gênero literário favorito é romance, mas eu decidi começar a ler livros de outros gêneros também, e devido a grande quantia de recomendações, acabei optando por ler "A maldição do tigre". Também porque na própria sinopse e nas resenhas que li, as pessoas comentaram que o livro mistura ficção e romance. Achei válido embarcar na leitura, e já adianto que não me arrependi.

Na história, Kelsey, uma garota que vivia com uma família adotiva desde a morte dos pais, arranja um emprego temporário em um circo, já que precisava de dinheiro para cursar a faculdade. Nesse circo, tem um tigre branco, por qual Kelsey se encanta, e passa a agir como se o tigre fosse seu amigo. Mais pra frente, ela descobre que o tigre é o príncipe Dhiren, que fora amaldiçoado a alguns séculos atrás e embarca em uma grande aventura para ajudá-lo a quebrar a maldição.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Kelsey. Simpatizei bastante com ela, é uma personagem bem verdadeira, corajosa e forte (só não sou nenhum pouco fã da insegurança dela no relacionamento com Dhiren, mas okay). Quanto a Dhiren, também achei um ótimo personagem, simpático e atencioso. Ele e Kelsey vivem uma história de amor muito bonita no livro, e a primeira cena "romântica" dois dois (lá na página 168) me fez rir muito! - Quem já leu vai entender (acho). A única coisa chata mesmo é a insegurança da Kelsey, de pensar que não é boa o suficiente pra ele. Espero que ela supere isso no próximo livro.

Os demais personagens também são ótimos, gostei de todos. Especialmente do Sr. Kadam, um homem super gente fina disposto a ajudar Dhiren e seu irmão Kishan a quebrarem a maldição. Ele também é um ótimo conselheiro e amigo para Kelsey. Já Kishan, eu considerei um belo traidor até certa parte do livro, em que entendi que ele apenas queria ser feliz com a pessoa que amava.

A autora descreve muito bem as cenas, fazendo com que nós possamos visualizar mentalmente os acontecimentos sem a mínima dificuldade. O vocabulário do livro também é ótimo, sem palavras muito difíceis. Achei interessante as palavras escritas em hindi que Dhiren usava nos diálogos e também as curiosidades sobre hinduísmo citadas na história.

Somando tudo isso, A maldição do tigre é um daqueles livros que, quando você começa a ler, não tem a mínima vontade de parar. Simples assim. Superou totalmente as minhas expectativas e me surpreendeu muito. É diferente dos livros que eu costumo ler, mas 100% perfeito ao seu modo. Recomendo infinitamente! Não vejo a hora de ler o restante da série.
Senti uma ligação profunda com ele, uma forte conexão. Queria ajudá-lo, queria ser sua amiga e queria... talvez algo mais. Tentei identificar minhas reações. O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era... amor. 
- Página 213.
- - - - - - - - - x - - - - - - - - -
Classificação: 
Espero que tenha curtido a resenha! Hora da pergunta: já leu ou está interessada em ler, se já leu, o que achou?

♦ Beijo grande e até a próxima postagem ♦

30 comentários:

  1. Adooooooooro, ♥ Ainda mais, estou lendo aqui no computador *OO* É demais, pfvr ><'

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lendo por e-book (acho que já falei isso), mas então eu dei uma pausa e depois abandonei a leitura. Eu gostei da historia e da escrita da Collen, mas o que me fez desistir foi a Kelsey, eu gostava dela no começo e depois de um tempo eu comecei a odiá-la.Quem sabe um dia eu volte a ler né? Amei a resenha
    OBS: EU AMEI A CAPA, EU JÁ VI DE LONGE, MAS DE PERTO DEVE SER MARAVILHOSA <3
    Bjos

    - Garota em Chamas
    mybarbieserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelsey se tornou um pouco enjoativa pra mim nos últimos capítulos, espero que melhore nos próximos livros @--@
      Muito obrigada!
      Obs.: A CAPA DE PERTO É MEGA DIVÔNICA <33
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Posso dizer que já gamei no livro *u*
    A história parece ser muito boa, tá acho que me expressei muito pouco... A história parece ser F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A-! rs

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar sobre esse livro

    ResponderExcluir
  5. http://sweetsecretfantasy.blogspot.com.br/2013/07/tag-onze-coisas.html#comment-form
    Tem uma tag pra você lá no blog!


    espero que faça

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler esse livro,acho ele muito legal,só no que eu estou ouvindo falar dele ♥

    Obrigada pela visita no meu blog :)
    De Garota; Blog & Facebook Ate Mais ♥ !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo bem legal, super recomendo <33
      De nada ;) Até mais ^~^

      Excluir
  8. Ontem estava falando com uma outra blogueira sobre esse livro e ela disse que já havia lido e que era demais e tal e começou a contar algumas coisas engraçadas (tipo, quando ele pede permissão para beijá-la e ela recusa) e tipo, achei muito engraçado e desde ontem ele entrou na minha wishlist literária e com essa sua resenha a vontade de ler só aumentou!
    Flor, seu blog é muito lindo e já estou te seguindo. Queria te convidar para visitar o meu. Se gostar, pode seguir de volta?
    Link: have-luck.blogspot.com
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte da permissão me fez ter um ataque infinito de risos, haha! Bom saber que te fiz ficar com mais vontade de lê-lo Mariana >.<
      Muito obrigada! Gostei do seu blog e já estou seguindo também ;)
      Beijos ♥

      Excluir
  9. Bem, ninguém nunca me falou do livro, só via nos blogs, e na biblioteca da minha escola. Achava que era uma história parecida com a do Pi (As aventuras de Pi) por causa do tigre, mas agora que vi deve ser incrível! Até o final do livro, Kelsey já vira humano né? Deve ser estranho se apaixonar por um tigre! Sério, pelo o que falou do livro deve ser o melhor do mundo! Tenho que ler! No momento estou lendo o segundo livro da serie ''A Seleção'', A elite, que também é bem legal! Beijos, amei suas resenhas, estou doida para ver as outras ^^

    acatattack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não li AS aventuras de Pi, então não sei dizer se é parecido ou não @.@
      Mas é muito boa, incrível mesmo! Sim, até o final do livro o tigre vira homem, só que o tigre se chama Dhiren, Kelsey é a narradora do livro, a mocinha =3 E sim, deve ser estranho demais!
      Se é o melhor do mundo não sei, mas é muito bom >.<
      Leia sim!
      "A Seleção", outro livro que estou começando a ficar com vontade de ler... Quem sabe? Haha!
      Beijos e muito obrigada ♥

      Excluir
  10. Quando eu ouvi falar sobre o livro, não tive muita vontade de ler não hein? Na verdade, eu ia comentar em um post com uma resenha dele e acabei por nem comentar, com preguiça de ler a resenha, sei lá porque. Mas hoje resolvi ler a sua, e pelo que você me disse, deve ser bem legal até. Acho que devemos ler uma literatura igual... No gênero, talvez, e se você gostou, eu devo gostar. Agora fiquei até curiosa haha.

    PS: Eu imaginei este livro com sei lá, mutações de tigres e pessoas (algo assim) o.o KKKKKKK

    Kisses!

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem preguiça de ler resenhas as vezes? *O* Somos duas =P
      ASHAUSHAUSHSHUAS"
      É bem legal mesmo. Também acredito que gostamos do mesmo estilo de livros, e já vou avisando: A Maldição do Tigre é diferente dos livros que costumo ler. Mas mate a curiosidade e leia =3 hehe!

      Ps.: Eu imaginava A MESMA COISA u__U ASHASUHAUSHAUSHAS"

      Beijoos ♥

      Excluir
    2. HUAHUAHUSAHUS' na verdade não tenho muuuuita preguiça, mas eu acabei julgando este livro e daí fiquei com preguiça de ler a resenha dele o3o mas resolvi ler a sua e gostei.

      Excluir
    3. Sim, sim, entendi kkkk!! É desse tipo de preguiça que estou falando =P
      As vezes olho o título, a capa, leio uma frase da sinopse, sei lá, e acabo por não ler a resenha...
      Depende muito da impressão que o livro nos causa, né?
      u__U

      Excluir
  11. Ah que linda a resenha! Mas ainda não sei se vou curtir, não sou fã de histórias indianas e tal. Vou começar a ler, se eu curtir eu continuo kkk

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ^~^
      Pra ser sincera, nem eu era. Mas acabei curtindo ;)
      Haram, faça isso! Não custa tentar u__U
      kkkkkk!!

      Excluir
  12. Parece ser realmente muito bom, adorei >.<

    http://meninas-poderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li este livro ano passado e amei :3 é realmente raro encontrarmos livros sobre a cultura asiática - mais precisamente da Índia. Estou torcendo para que Kelsey fique com Ren ♥ eles formam um casal perfeito!
    Amei este seu blog ~ já estou seguindo viu? Beijos.

    - perfect ★ mutation

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formam um casal perfeito mesmo, torcendo muito pelos dois juntos <33
      Muito obrigada ^~^
      Beijos ♥

      Excluir
  14. já ouvi falar muito desse livro, todas os votos foram positivos. Deve se muito bom! Falando em resenha eu fiz o do "minha vida fora de série" lá no blog bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo ^^ Ha, você fez a resenha que eu estava esperando! Já vou ler...
      Beijos ♥

      Excluir